Blog

Mais Posts

16

Ago.

EXAUSTÃO MECANICA DE CHURRASQUEIRAS

A exaustão mecânica em churrasqueiras em apartamentos é uma medida importante para garantir a remoção eficiente da fumaça, gordura e odores gerados durante o processo de churrasco. Esse sistema é projetado para melhorar a qualidade do ar no ambiente interno, evitando que a fumaça se espalhe pelo apartamento e pelos espaços compartilhados do edifício.

 

Existem diferentes métodos para realizar a exaustão mecânica em churrasqueiras de apartamentos, e eles podem variar de acordo com o projeto e o sistema de ventilação existente. No entanto, aqui estão os principais componentes e etapas comuns envolvidas no processo:

 

Captação de fumaça: Uma coifa ou exaustor é instalado acima da churrasqueira para capturar a fumaça e os gases produzidos durante o churrasco. A coifa é geralmente equipada com filtros de gordura para reter partículas sólidas e reduzir a acumulação de resíduos no sistema de exaustão.

 

Canalização: Um sistema de dutos é utilizado para transportar a fumaça capturada pela coifa para fora do apartamento. Os dutos são projetados para direcionar a fumaça para uma área externa, como um duto de ventilação, um espaço compartilhado ou até mesmo diretamente para o exterior do edifício.

 

Ventilador: Para impulsionar o fluxo de ar e garantir a eficácia da exaustão, um ventilador ou exaustor mecânico é instalado no sistema de dutos. Esse ventilador ajuda a criar uma pressão negativa, puxando a fumaça e os odores da churrasqueira e direcionando-os para fora do apartamento.

 

Saída externa: A fumaça e os gases são finalmente liberados no ambiente externo através de uma abertura de exaustão, como uma chaminé, uma saída de ventilação no telhado do edifício ou um sistema de exaustão próprio para churrasqueiras.

 

É importante ressaltar que a instalação e manutenção adequadas desses sistemas são essenciais para garantir a segurança e o bom funcionamento da exaustão mecânica. É recomendável que um profissional especializado seja consultado para projetar, instalar e verificar regularmente o sistema de exaustão, de acordo com as regulamentações e normas aplicáveis ao seu país ou região.

Para manter seu ar-condicionado em dia, fale com quem entende do assunto. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

 

Newsletter

Receba informações sobre soluções em Ar Condicionado e HVAC

Envie-nos uma mensagem